quinta-feira, 1 de maio de 2008

Fim de posições

Infelizmente, acabei saindo antecipadamente de minhas posições em USIM5 e GGBR4.
Isso aconteceu devido a um comunicado de minha corretora informando que por problemas internos, o servidor deles estaria em manutenção e TODAS as ordens de Stop Loss seriam desativadas.

Como eu havia encurtado meu Stop nesses dois papeis afim de proteger meu lucro, optei por vendê-los a mercado, infelizmente, um pouco antes do anúncio da S&P.

Na verdade, segui o instinto básico de proteção de capital. Optei por realizar meu ganho a ver os preços possivelmente voltarem abaixo de onde meu Stop estaria se estivesse funcionando.

É verdade, como eu disse no outro post, havia a EXPECTATIVA aparente no IBOV de que algo bom poderia acontecer, mas entre a Expectativa de ganhar mais ou a certeza de proteger meu bom ganho, optei pela segunda. É também importante lembrar que estes papeis abriram em baixa.

O fechamento das posições foi o seguinte:

USIM5: Compra - 92,18 ::: Venda - 110,35 (na terça-feira) ::: Ganho 19,7% em 81 dias corridos

GGBR4: Compra - 55,63::: Venda - 63,09(na quarta-feira) ::: Ganho 13,4% em 64 dias corridos

Sobre VIVO4, mantive o papel por duas razões, seu stop ainda estava longe, daria tempo de arrumarem o servidor antes que eu corresse o risco de atingi-lo e, seus ganhos ainda são tímido, então não havia muito o quê proteger.

[ ]'s

Matheus Massari

Nenhum comentário: