terça-feira, 8 de abril de 2008

Retomando

Antes de começar a postar opiniões sobre os papeis em geral, quero retomar a situação de meus trades, iniciados desde antes da minha pausa no blog.
USIM5

Minha entrada aconteceu na seta verde, quando o papel rompeu a antiga máxima das máximas com volume ligeiramente acima da média(lembrando que todos os gráficos deste post são semanais).


Meu Stop inicial estava bem baixo - um pouco abaixo dos R$ 69,00 (já que eu não estava acompanhado o mercado era mais seguro operar posições menores com stops mais longos).


Logo após a compra, nova máxima das máximas e um rebote gerado pela realização de ganhos devido a forte subida.

Agora os preços romperam a máxima dos R$ 105 e isso possibilita um novo ajuste do stop loss para a casa dos R$ 94. Meu objetivo para este trade é o teto do canal ou rompimento de um stop. Essa é uma versão adaptada da estratégia de Nicolas Darvas que eu já havia comentado.


GGBR4

Numa configuração mais fácil de entender, GGBR4 segue os mesmos parâmetros de USIM5.

A entrada foi na seta verde, acima da linha ponto-traço.

Meu Stop inicial estava na casa dos R$ 38 e já foi ajustado para casa dos R$ 40,50.

Meus objetivos para este trade são os mesmo de USIM5.









VIVO4

VIVO4 vem com grande volatilidade, sinalizando que a tendência de baixa que vinha desde 2004 até final de 2006 está ficando para trás.
Formando topos e fundos mais altos, montei posição na seta verde quando rompeu a máxima anterior (onde esta escrito trade atual - a outra seta é um trade já concluído, onde operei segundo outra estratégia e outro time frame). Stop inicial abaixo de R$ 7,40.
Bem, esta é a situação geral dos meus trades atuais. Como retomo minhas atividades hoje, provavelmente revisarei as condições de stop que estou trabalhando. Caso o faça, manterei as informações atualizadas no blog.
[ ]'s
Matheus Massari

Nenhum comentário: