terça-feira, 27 de novembro de 2007

Mais um degrau.

O IBOV teve hoje mais uma parada na queda. Mais um degrau nessa escada, parando sobre um suporte (linha vermelha) que havia sido vencido como resistência há alguns meses.



Por tratar-se de um candle de reversão sobre um suporte, poderemos ter mais alguns pregões de fôlego, mas ainda não acredito no fim do movimento de correção, que como dito, tem seu primeiro endereço na casa dos 55k pontos.

Reparem como este momento atual tem seus passos similares à última correção forte (a que culminou nessa linha vermelha). Um movimento de queda mais forte, uma parada para respirar por volta dos 53,5k pontos e uma nova queda que chegou bem próxima à base do canal de alta.
É mais ou menos esse movimento que espero. Uma queda em três atos. Com a diferença de que o primeiro objetivo esta agora em 55k pontos.

Como a única certeza no mercado financeiro é a de que não há certezas, espero estar errado (mesmo porque, temos várias possíveis entradas em vários papeis, e isso que irá nos dar um folego) e que esta correção atual chegue ao fim mais breve possível, mas como diz o ditado, "espere o melhor, prepare-se para o pior".

[ ]'s

Matheus Massari

Nenhum comentário: